Inovação, design, sustentabilidade e expressão de marca | MATERIOTECA: Superfícies sensoriais, sintéticos tecnológicos e diferenciados, fibras naturais, novas tessituras, couros variados e até mesmo reconstituídos.
Moda, Design, Estamparia, Estúdio, Fashion, Cradle to Cradle, Brasil, Brazil, Arquitetura, Cultura
2908
single,single-post,postid-2908,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,boxed, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,,qode-theme-ver-5.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.3,vc_responsive

MATERIOTECA: Superfícies sensoriais, sintéticos tecnológicos e diferenciados, fibras naturais, novas tessituras, couros variados e até mesmo reconstituídos.

filastic-3-copia

19 out MATERIOTECA: Superfícies sensoriais, sintéticos tecnológicos e diferenciados, fibras naturais, novas tessituras, couros variados e até mesmo reconstituídos.

É o que propõe a materioteca instalada em São João Batista, SC, com superfícies que estão em sintonia com nosso tempo, com o poder de mudar a relação e experiência que temos com os produtos e nosso entorno.

A RatoRói atende na materioteca duas vezes ao mês, orientando cartela de cores, materiais, planejamento entre outras demandas, com base no Fórum de Inspiração do núcleo de design da Assintecal, do qual faz parte.

Na Materioteca o acesso ao material e a consultoria de design é gratuita. O objetivo é facilitar o acesso das empresas de calçados, empresários, designers e estilistas a todos os tipos de componentes. O projeto é uma parceria entre a Assintecal, o Sistema de Moda Brasil, Sebrae e Ministério Desenvolvimento Industria e Comercio Exterior.

A Materioteca também possui uma versão virtual, que surgiu pela necessidade encontrada no setor para apresentar um material de maior facilidade de manipulação dos componentes propostos. O propósito é de compor imagens dos produtos apresentando uma funcionalidade maior: zoom para analisar os materiais, de maneira que possa ser ressaltada a textura; navegação conforme estrutura dos dados; disponibilidade das fotos para uso externo, além do acesso completo e 24 horas por dia para todos os usuários e a possibilidade de combinações com os materiais das empresas participantes.

Fonte: materiotecavirtual.com.br