Inovação, design, sustentabilidade e expressão de marca | Novas possibilidades estéticas – Coleção 2015 LARCO
Moda, Design, Estamparia, Estúdio, Fashion, Cradle to Cradle, Brasil, Brazil, Arquitetura, Cultura
2923
single,single-post,postid-2923,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,boxed, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,,qode-theme-ver-5.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.3,vc_responsive

Novas possibilidades estéticas – Coleção 2015 LARCO

M-d6sN-KZLaEkrbwtt9eYMcPj2X2SlBAk_VA1AZpxkY

27 out Novas possibilidades estéticas – Coleção 2015 LARCO

V_QgPrDW-mv34i6JpCbIWwQdDL7GzErE5gT8Pq9C234-1
Novidades apresentadas no dia 16 de outubro, no showroom da Larco, em Florianópolis.
 
A pegada dos anos de 1960 dá o norte à coleção 2015 da Larco, com curadoria em design feita pelo estúdio Nada Se Leva e estampas exclusivas da RatoRói. São ao todo 21 lançamentos e mais 11 atualizações de peças já consagradas da Larco, a exemplo da poltrona Bergere e do sofá Domo.

A inspiração sessentista para os móveis aparece principalmente no uso de cores – afinal a década foi marcada por  uma cartela de tons vivos, intensos –  e na aposta da madeira como matéria prima base. Nesse caso, destaque para as lâminas naturais e versões em laca em tonalidades novas.

O estilo é inconfundível e algumas características estão presentes na composição da nova linha de produtos. Os formatos estão mais arredondados, com detalhes aparentes nos acabamentos com latão, metais dourados envelhecidos, tramados, botonês.

Na estofaria, destaque para as almofadas com pena de ganso e para a seleção de tecidos, que além de potencializar o conforto, trazem sensações da textura.
Ainda no quesito tecido, a coleção apresenta um lançamento de estampa exclusiva, resultado da parceria com a Ratorói, de Jaraguá do Sul, e que há cinco anos estuda as possibilidades de aplicação do plástico pós-consumo.
1512301_819554541429579_7844955282183080723_n
Fotos: Mariana Boro

Entre as experiências realizadas a empresa desenvolveu a partir da estética do seu trabalho uma estampa digital sobre tecidos.
– O processo de confecção da ecomatéria, resultante do aquecimento de plásticos diferentes, deu origem a resultados visuais e composições únicas – destaca Flávia Vanelli, idealizadora da iniciativa na Ratorói.Poltronas da Larco serão vestidas pelo tecido com desenho exclusivo, um diferencial no mercado.

Após uma série de investimentos em tecnologia, pesquisa e consultoria, a Larco lança sua nova coleção com o mesmo cuidado visual de sempre. Não basta ser agradável aos olhos, o produto tem que ser confortável, aliado ao primor que a tecnologia oferece. Por isso, a linearidade requisitada pelo exigente mercado consumidor brasileiro torna-se marca registrada da Larco.
Leia mais:
NADA SE LEVA – www.nadaseleva.com.br
LARCO – www.larcohome.com.br
Luciana de Moraes

jornalista e videógrafa
+55 (48) 9982-5750

A CASAA

NOVA_NOVA