Inovação, design, sustentabilidade e expressão de marca | Evento de moda em Caxias do Sul
Moda, Design, Estamparia, Estúdio, Fashion, Cradle to Cradle, Brasil, Brazil, Arquitetura, Cultura
3009
single,single-post,postid-3009,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,boxed, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,,qode-theme-ver-5.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.3,vc_responsive

Evento de moda em Caxias do Sul

nes

04 jul Evento de moda em Caxias do Sul

No dia 03 de junho de 2015, a RatoRói participou de um debate, e desfile organizado pelo estilista Walter Rodrigues, durante o Caxias Eco Fashion, no RS. No evento mostramos o trabalho coletivo “Saberes Manuais”, realizado com as comunidades Ana Banana, São Francisco do Sul, SC / Associação Jaraguaense de Recicladores do Vale do Itapoucu, Jaraguá, SC / Das Catarinas, Joinville, SC, além das marcas D.Frent, Século XXX, Hexoplexo e a designer Miriam Pappalardo.

A semana promoveu o encontro de especialistas em moda e sustentabilidade, que juntos buscaram apontar como o mundo da moda está enfrentando o desafio para continuar a ser competitivo e original preservando os recursos e humanizando processos. Passada a euforia da globalização o genuíno virou o novo luxo. Na moda não é diferente. No momento em que tudo é produzido na China, a artesania, a autoralidade e a sustentabilidade, tornaram-se o novo luxo, fazendo com que empresas adotem estratégias inovadoras na gestão de pessoas e recursos. O grande protagonista dessa mudança é o próprio consumidor. Com esse movimento, muitas empresas, estilistas e distribuidoras já perceberam esse novo comportamento de consumo e estão reciclando sua forma de criar e produzir moda. Dentro dessa nova missão estão o inovar com qualidade e o diminuir o impacto negativo na sociedade e no meio ambiente.

caxias

 

Mais infos:

Prefeitura Municipal de Caxias do Sul