Inovação, design, sustentabilidade e expressão de marca | Designers Fair, 2016 – Chennai / Índia.
Moda, Design, Estamparia, Estúdio, Fashion, Cradle to Cradle, Brasil, Brazil, Arquitetura, Cultura
3116
single,single-post,postid-3116,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,boxed, vertical_menu_transparency vertical_menu_transparency_on,,qode-theme-ver-5.1,wpb-js-composer js-comp-ver-4.3.3,vc_responsive

Designers Fair, 2016 – Chennai / Índia.

Designers Fair

12 fev Designers Fair, 2016 – Chennai / Índia.

À Convite do Council for Leather Exports da Índia para conhecer, analisar contextos e mostrar nosso trabalho de design, oferecendo as marcas globais diferencial competitivo participamos ao lado da Startline e da Assintecal da 1st Designers Fair, nos dias 1 a 3 de fevereiro.

O evento aconteceu em Chennai, no extremo sul do país, e reuniu designers dos Estados Unidos, Brasil, Itália, Bélgica, Rússia e Índia, em uma grande mostra, assumindo o desafio de reorientar o desenvolvimento de novos projetos. Recebendo no total 300 visitantes de 180 empresas diferentes.

Segundo dados da CLE a Índia é o segundo maior produtor de calçados do mundo depois da China, localizados em cidades como Chennai, Calcutá, Mumbai entre outras.

Sua produção anual é de 2065 milhões de pares. Possui um enorme e dinâmico varejo nacional, com um mercado de 1950 milhões de pares (95%) vendidos no próprio país. Já a exportação de calçados representa participação de 45% das exportações totais da Índia, em couro e produtos como sapatos, bolsas e artefatos.

A India é um país muito receptivo, com muita história e particularidades. A Designers Fair nos mostrou uma indústria organizada e um mercado que valoriza o design, e que está em busca dele tanto para o mercado interno, como para suas linhas de exportação, a fim de atender um público diferenciado, que vem crescendo com o passar dos anos. É hora para mostrar um design genuinamente brasileiro, e não apenas baseado na lógica da cópia de produtos europeus.

Make in India – Centro de Design e Fabricação Global.

Lançado em setembro de 2014, o projeto “Make in India” visa facilitar o investimento e promover a inovação, em 25 setores produtivos, para transformar a Índia em um centro de design e fabricação global, aumentando a participação do setor manufatureiro para 25% do PIB nos próximos 3 anos.

Informações

Council for Leather Exports – India

Startline

Assintecal

Chennai